Informações e emergências

0800 72 99 300

DICAS

Animais na Pista? Ligue 0800 72 99 300

04/12/2015

Acidentes com animais na pista infelizmente são comuns.

Como muitas pessoas não sabem como reagir quando um fato deste ocorre, a concessionária separou algumas dicas para evitar o envolvimento nesse tipo de acidente:

- Quando trafegar pela Via Rondon, ao se deparar com algum animal na pista, informe a concessionária imediatamente através do telefone gratuito: 0800 72 99 300.

- Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade, nunca buzine e não sinalize com os faróis. Isso assusta os animais e eles podem ter reações inesperadas como ir de encontro ao automóvel ou ficar paralisados na pista, impedindo o tráfego.

- Caso precise ultrapassar algum animal que estiver atravessando a pista, faça sempre pelas costas do animal.

- Ao passar por uma boiada ou outro agrupamento de animais, siga em primeira marcha e nunca buzine. Feche os vidros por motivo de segurança.

- Respeite a velocidade da estrada. Esse cuidado permite que seja possível reagir adequadamente quando há algum bicho na pista.

- Diante de animais de pequeno porte como cachorros, a tendência natural é frear ou desviar bruscamente. Antes de qualquer manobra, verifique pelo retrovisor se há algum veículo atrás de você. Um movimento inesperado pode provocar um acidente.