Noticias | Projetos e Programas

Programa de Educação no trânsito atende aproximadamente 300 alunos

23/08/18

BRCity, da ViaRondon, foi realizado na cidade de Castilho

 Entre os dias 06 e 21 de agosto, cerca de 300 alunos de escolas da rede municipal de ensino de Castilho participaram do programa BRCity de Educação no Trânsito.

As atividades desenvolvidas foram palestras, orientações e a simulação da prática de transitar pelas ruas de uma cidade miniatura, seja como pedestres seja como motoristas (pilotando quadriciclos), o que dá o caráter lúdico do projeto, além da entrega de um gibi que aborda a segurança no trânsito.

O projeto BRCity tem o apoio da Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo e já atendeu, desde a sua inauguração em agosto de 2013, mais de 10 mil crianças nas cidades de Araçatuba, Avaí, Bauru, Birigui, Cafelândia, Glicério, Guaiçara, Guaraçaí, Guarantã, Penápolis, Pirajuí, Presidente Alves, Promissão, Muritinga do Sul e Valparaíso.

 

 

Sobre a ViaRondon:  A ViaRondon é responsável, desde maio de 2009, pela administração de mais de 416 Km do Corredor Marechal Rondon Oeste no Estado de São Paulo. A concessionária gerencia o trecho que compreende 331,13 km da Via Rondon, SP-300 (entre o Km 336,5 em Bauru até o km 667,6 em Castilho) e, também, 23 rodovias de acessos (SPA´s) que totalizam 85,5 km. A concessão é de 30 anos.