ViaRondon estima mais de 1,2 milhão de veículos na rodovia Marechal Rondon durante o feriado da Consciência Negra
Concessionária orienta motoristas para uma viagem segura
A ViaRondon Concessionária de Rodovias prevê a circulação de mais de 1,2 milhão de veículos no trecho sob sua concessão da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), entre os municípios de Bauru e Castilho, durante o feriado prolongado da Consciência Negra, que ocorre entre 20 e 23 de novembro.
Melhores horários para viajar
A concessionária orienta os usuários a planejarem suas viagens com antecedência, evitando os horários com maior volume de tráfego, indicados abaixo:
- Quarta-feira (19): das 14h às 19h
- Quinta-feira (20): das 09h às 12h
- Domingo (23): das 15h às 19h
Esses horários tendem a apresentar menor concentração de veículos, proporcionando deslocamentos mais tranquilos.
Apoio e serviços para os usuários
Para garantir que os usuários cheguem ao destino com tranquilidade, a ViaRondon oferece serviço de atendimento 24 horas. Em caso de emergência, os usuários podem acionar a concessionária através do canal de atendimento via whatsapp (14) 99874-9424, pelo telefone 0800 72 99 300 ou pelos telefones de emergência dispostos na rodovia.
Dicas para uma viagem segura:
A concessionária orienta os usuários a adotarem medidas essenciais antes e durante a viagem:
- Realize revisão do veículo (freios, pneus, luzes, óleo e água).
- Utilize o cinto de segurança em todos os passageiros.
- Respeite a sinalização e os limites de velocidade.
- Mantenha distância segura do veículo à frente.
- Em caso de chuva, reduza a velocidade e mantenha os faróis acesos.
- Evite dirigir cansado; faça paradas para descanso.
- Em situações de emergência, acione a ViaRondon via whatsapp (14) 99874-9424, pelo telefone 0800 72 99 300.
Serviço de Atendimento ao usuário e emergência
Durante todo o período, a ViaRondon oferecerá uma ampla estrutura em serviços de apoio: são 10 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com sanitários, fraldário, bebedouros d´água e atendimento a informações.
As bases de Serviço de Atendimento ao Usuários se encontram nos seguintes kms:
– Bauru km 349 + 950 (sentido Leste)
– Presidente Alves km 382 + 500 (sentido Oeste)
– Guarantã km 416 + 500 (sentido Leste)
– Guaiçara km 448 + 800 (sentido Oeste)
– Penápolis km 478 + 850 (sentido Oeste)
– Coroados km 507 (sentido Oeste)
– Araçatuba km 542 + 300 (sentido Leste)
– Valparaíso km 572 + 500 (sentido Oeste)
– Mirandópolis km 608 + 900 (sentido Leste)
– Andradina km 644 + 630 (sentido Leste)
Toda essa estrutura está à disposição dos usuários, durante 24 horas, e pode ser solicitada através do whatsapp (14) 99874-9424 ou pelo telefone 0800 72 99 300, onde os usuários conseguem solicitar diretamente ao Centro de Controle Operacional (CCO) todos os serviços oferecidos pela concessionária, além de informações e orientações diversas sobre a rodovia. Também estão disponíveis telefones de emergência instalados a cada quilômetro da rodovia no trecho entre o km 497+200 em Glicério e o km 665+870 em Castilho.
Além, dos telefones de emergência, os usuários contam com câmeras de monitoramento inteligente, diretamente interligadas ao CCO (Centro de Controle Operacional), que acompanham, durante 24h, todo o movimento da rodovia identificando, automaticamente, veículos parados na via ou acostamento agilizando o atendimento ao usuário.
A ViaRondon reforça o compromisso com a segurança viária e orienta todos os motoristas a adotarem uma postura responsável ao volante, contribuindo para a redução de acidentes e preservação de vidas. Toda a operação conta com o apoio do policiamento rodoviário.




